Carboxiterapia: um tratamento que vale por 4!

Contra Estrias, Gordura Localizada, Celulite e Flacidez!

A Carboxiterapia é uma técnica muito utilizada para o tratamento de celulite, estrias, gorduras localizadas, flacidez e até olheiras. O procedimento é realizado através do aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo local. É um tratamento que promove excelentes resultados de forma rápida e efetiva.

Dúvidas frequentes

Como a Carboxiterapia é realizada?

A Carboxiterapia é um método não cirúrgico onde o Dióxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido subcutâneo através de uma agulha fina (mais fina que a de insulina). A partir do ponto de injeção o dióxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.

Quais as indicações do uso da Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é atualmente utilizada para o tratamento da celulite, da flacidez cutânea, das adiposidades localizadas, de estrias e de cicatrizes inestéticas, além de ser um tratamento complementar à lipoaspiração.

Qual o mecanismo de ação do Dióxido de Carbono?

O Dióxido de Carbono funciona de duas maneiras complementares. Primeiro, o Dióxido de Carbono destrói mecanicamente a célula de gordura. Segundo, ele faz a vasodilatação dos capilares locais. Uma maior circulação sanguínea significa maior fluxo de oxigênio. O aumento do oxigênio é importante, pois elimina a formação de fluidos entre as células. O resultado é um menor número de células gordurosas e um subcutâneo mais firme. Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética.

O processo é doloroso?

Não. O procedimento é realizado com uma agulha mais fina que a de insulina. Alguns pacientes relatam a sensação de ardor na área que está sendo tratada com a duração de poucos segundos, o que é minimizado ou anulado na maioria das vezes pelo aquecimento do gás. Como resultado do aumento da circulação sanguínea os pacientes podem ter a sensação de aumento da temperatura local durante 10 a 20 minutos após a sessão

Quantas sessões são necessárias?

Entre 10 e 15 sessões são necessárias para eliminar a celulite dependendo do seu grau e extensão. Estrias recentes e flacidez, 10 sessões. Porém, há grande variabilidade com o tipo de pele e grau do problema. As sessões podem ser realizadas de 1 a 3 vezes por semana, conforme indicação do especialista.

O Dióxido de Carbono é tóxico?

Não. O Dióxido de Carbono é produzido naturalmente pelas células do nosso organismo. Ele é um produto do metabolismo celular. Ele é transportado pelo sangue e exalado pelos pulmões.

Pare de dizer “Eu queria” comece a dizer “Eu vou” e então, "Faça acontecer"!

Fale conosco, agende uma avaliação gratuita e faça-nos uma visita!