Massagem relaxante

Saia um pouco da rotina e do estresse do dia-a-dia!

A massagem relaxante proporciona reduções significativas nos níveis do hormônio do stress (cortisol) e provoca elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança e provocam a sensação de bem-estar e relaxamento. Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.

A massagem relaxante também libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.

Dúvidas frequentes

Terei resultados em apenas uma sessão?

Cada organismo responde de uma maneira, mas de modo geral, na primeira sessão você já sente o corpo mais leve e disposto. O ideal é realizar uma vez por semana, pois desta forma o seu corpo guarda a memória do relaxamento (bem estar).

Com qual frequência devo fazer a massagem relaxante?

A frequência da massagem relaxante vai depender do seu nível de estresse ou de dor, portanto, como cada caso é um caso, o ideal é que você e seu terapeuta conversem sobre o seu tratamento especificamente. Mas de modo geral, a massagem relaxante é adotada pelo menos uma vez por semana.

Gestantes podem receber massagem relaxante?

À partir do quarto mês de gestação uma gestante pode receber massagem, desde que não haja nenhum tipo de problemas na gravidez.

A massagem também traz benefícios psicológicos?

Muitas pessoas fazem massagem porque estão com problemas de saúde que podem ou não ser gerados por fatores psicológicos. Porém acredita-se que dores originadas por doenças de origem genética, traumatológica ou neurológica gerem alterações emocionais. Portanto a massagem relaxante atuando como tratamento para as doenças, auxilia também em problemas psicológicos.

Quais produtos são utilizados na massagem?

Utilizamos produtos hipoalergênicos e naturais para a realização da massagem relaxante. O terapeuta pode utilizar óleo ou creme de massagem (dependendo da preferência do cliente). O óleo pode ser de vários tipos, os mais utilizados são: óleo de semente de uva, óleo de gérmen de trigo e óleo de amêndoa (chamados de óleos carreadores).

A vida é melhor com massagem!

Fale conosco, agende uma avaliação gratuita e faça-nos uma visita!