Treino funcional

Uma proposta que vai mudar sua rotina.

O Treinamento Funcional é um processo em que o aluno aprenderá a fazer de seu corpo uma ferramenta mais funcional, puxando, empurrando, levantando, arremessando, correndo e saltando, com objetivos definidos a médio e longo prazo, independente da idade ou objetivo, sempre de forma altamente específica.

Nosso sistema de treino funcional é baseado no indivíduo, no seu objetivo (o que ele quer), suas necessidades reais (o que ele precisa), e seu potencial de movimento ( o que ele ainda não realiza), no desenvolvimento da capacidade do treinador em identificar essas demandas, e na ampliação dos instrumentos e ferramentas necessários para alavancar os resultados de nossos clientes.

É um treino que atende a praticantes com diferentes níveis de condicionamento físico, dos 8 aos 80 anos
Indicado para atletas profissionais, indivíduos comuns e ainda auxilia na prevenção de lesões

Pessoas com a mesma idade, peso e objetivo de treino podem ser muito diferentes entre si. O desafio de atingir às menores diferenças com os melhores resultados é o que inspira o time da Espaço Vida.

Progressivo

Individualizado

U

Específico

Global

Evolução Constante

Qualidade de movimento

Melhora a perfomance

Prevenção de lesoes

*

Transferência para atividade específica

Variações de estímulos

Dúvidas frequentes

No que consiste o treinamento funcional?

O treinamento funcional promove o desenvolvimento das capacidades físicas relacionadas à saúde e a qualidade de vida (força, resistência aeróbia e flexibilidade) associada a performance (equilíbrio, agilidade e coordenação), baseado em movimentos naturais ou do cotidiano do individuo, como andar, correr, saltar e agachar.

Quais são os benefícios do treinamento funcional?

No treinamento funcional, os exercícios trabalham todo o corpo de forma dinâmica, podendo ser executados em qualquer ambiente e sem a necessidade de equipamentos. É indicado principalmente para quem possui pouco tempo disponível para a prática de exercícios físicos ou que não gostam de realizar exercícios convencionais.

Em quanto tempo os resultados começam a aparecer?

Os resultados são visíveis em cada sessão, iniciando pela percepção da consciência corporal. De acordo com o objetivo do treino, volume (número de exercícios e repetições), determinação e condição física do praticante, os exercícios são modificados em cada sessão e a sobrecarga é ajustada.

Qual é a principal diferença do treinamento funcional quando comparado com a musculação convencional nas academias?

Na musculação, os exercícios geralmente são isolados por grupamentos musculares, e dependendo da prescrição do treinamento, não possibilita a eficiência na execução das atividades da vida diária. E no treinamento funcional, antes de prescrever os exercícios, o profissional deve identificar quais são os movimentos que são mais utilizados pelo praticante, prescrevendo o desta forma exercícios que possa melhorar a eficiência destes movimentos, como melhoria da coordenação, agilidade, equilíbrio, ganho de força e condicionamento físico geral, possibilitando maior eficiência na execução dos movimentos.

Há alguma restrição, como idade, para a prática do treinamento funcional?

Como qualquer prática de atividade física, os exercícios devem ser prescritos de acordo com a condição física do praticante, identificado se o mesmo possui alguma restrição médica (avaliação clínica e postural).

A disciplina é a ponte entre as metas e as realizações

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