Fan page espaço vida
WhatsApp: 9 8911-7774 contato@espacovidabh.com.br

O ozônio é uma importante substância que traz múltiplos benefícios para o nosso organismo quando administrado por meio da ozonioterapia. 

Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma técnica em que esse gás é ministrado em nosso corpo, permitindo melhor oxigenação dos tecidos. Isso melhora nosso sistema imunológico e trata de forma mais eficaz doenças contagiosas e crônicas, bem como alivia sintomas da artrite e fibromialgia, por exemplo. 

Por se tratar de um procedimento terapêutico, a ozonioterapia só pode ser realizada por um profissional capacitado, aqui na Espaço Vida, nossa diretora, Lorena Pessoa é a responsável por direcionar o tratamento a nossos pacientes. 

Como funciona a ozonioterapia?

O tratamento com ozônio, promove o aumento do nível de oxigênio nos tecidos do corpo, o que paralisa processos inflamatórios, infecciosos e outros que comprometem a saúde do organismo, proporcionando muitos benefícios. Dessa forma, o aumento de bactérias e de processos oxidativos são interrompidos trazendo melhora significativa para o paciente. Quanto a administração, a ozonioterapia pode ser realizada de modo intravenoso, diretamente no músculo a ser tratado, ou nas vértebras e articulações. Em alguns casos, pode ser feita por via retal, nasal, vaginal e até bucal, tudo depende da região a ser tratada. 

Outra maneira de utilizar a ozonioterapia, é fazendo hemotransfusão, nela, retira-se o sangue do paciente, acrescenta-se ozônio e novamente esse sangue é injetado no organismo da pessoa. Lembrando que, esse processo, só pode ser realizado com o próprio sangue da pessoa, não é possível retirar o sangue, ozonizá-lo e injetá-lo em outro paciente. A indicação é apenas para uso individual.  

A ozonioterapia, traz os seguintes benefícios: 

Combate agentes nocivos ao nosso organismo: por melhorar nosso sistema imunológico, a ozonioterapia faz com que nosso corpo reaja melhor ao ataque de vírus e bactérias;

Elimina uma série de dores: por sua ação anti-inflamatória, ela combate problemas nas articulações e músculos; 

Renova os tecidos musculares: devido à grande concentração de ozônio, nossas células são renovadas; 

Contribui com a beleza: sua propriedade antioxidante é importante para combater o envelhecimento. 

Por esse método, a ozonioterapia é bastante assertiva nos tratamentos e tem pouquíssimos efeitos colaterais para quem deseja realizar o procedimento.

São muitas situações em que a ozonioterapia é indicada, trazendo benefícios imediatos para os pacientes. Ela é muito eficaz em casos de:

Problemas respiratórios: pneumonia, asma, falta de ar, etc. Oxigenando o organismo e renovando as células;

Tratamento de câncer: reduz os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, proporcionando bem-estar físico para os pacientes;

Doenças autoimunes: esclerose múltipla, artrite reumatoide, por exemplo. Com a ozonioterapia há uma melhora da circulação sanguínea que reduz os danos nas células e tem ação antioxidante no organismo.   

Tratamento de infecção por HIV: devido à sua ação antimicrobiana, proporciona melhora significativa do sistema imunológico, por isso é um excelente tratamento complementar contra o HIV.  

A ozonioterapia substitui a medicina convencional?

Com a ozonioterapia é possível tratar doenças respiratórias, diabetes, infecções, mas é bom lembrar que, apesar de ser excelente no tratamento de doenças crônicas e de ser uma terapia bastante terapia segura e com poucos efeitos colaterais, a ozonioterapia é indicada somente como um tratamento alternativo para auxiliar no combate a doenças crônicas, e não substitui o tratamento médico convencional. Ela é um tratamento terapêutico adicional que potencializa as indicações médicas, devendo o paciente seguir rigorosamente o tratamento clínico recomendado. 

E aí? Gostou de saber dos benefícios e indicações da Ozonioterapia? Então continue acompanhando nossas redes sociais para ler mais conteúdos relacionados à saúde e à estética. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-88045859-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');