Fan page espaço vida
(31) 3375 - 7774 / WhatsApp: 98911 – 7774 contato@espacovidabh.com.br

Microagulhamento

O microagulhamento é um termo utilizado para caracterizar o processo que usa pequenas agulhas acopladas em um único dispositivo. Existem diferentes modelos e tipos de dispositivos, cada um com o seu método.  Na pratica todos os dispositivos baseiam-se no mesmo princípio: um cilindro com pequenas agulhas alinhadas que é passado sobre a pele.

 

Beneficios:  Há três tipos de principais benefícios comprovados do microagulhamento, entre eles são, o estimulo de produção de colágeno, aumento de absorção de produtos para a pele e a diminuição de cicatrizes. Há também alguns estudos recentes que indicam o combate de celulites.

 

Tipos de microagulhamento

O mais popular entre estes tipos é chamado de Dermarollers.  No procedimento, basta rolar o cilindro sobre a pele, fazendo um pouco de pressão. Gerando assim centenas de micro furos, facilitando a aplicação de medicamentos e cremes.  Outro dispositivo é o Dermapens, eles parecem canetas comuns, a diferença é que na ponta existe uma esfera, onde ficam as pequenas agulhas, além de ser motorizado. Este ao invés de funcionar com um movimento circular a dermapen usa a ação motorizada para empurrar e retrair as agulhas.  E por fim, e não menos importante, as dermastamps, que por sua vez são menos populares, mas muito eficientes, estas podem ser manuais ou motorizadas. Ela funciona com um movimento semelhante ao do carimbo, deve-se posicionar e aplicar a pressão, para que haja perfuração de grandes areas por aplicação.