Fan page espaço vida
(31) 3375 - 7774 / WhatsApp: 98911 – 7774 contato@espacovidabh.com.br

Terapia Capilar

Um ambiente confortável e elegante, que preza pela saúde capilar, sabendo que cada cliente tem um tipo de cabelo. Fazemos a análise completa da saúde do seu cabelo e indicamos o tratamento correto para que seu cabelo fique saudável novamente.

Manter os cabelos bonitos é uma preocupação? Sim!! O que é normal na rotina de muita gente, mas isso não é mera vaidade. A aparência dos fios e couro cabeludo diz muito como anda a saúde deles, inclusive ajuda a entender o que está provocando as quedas de cabelo, que muitas vezes não está ligada apenas ao stress. A falta de hábitos saudáveis de vida e o uso indevido de químicas capilares podem, e muito, contribuir com esse mal.

Para mudar essa situação temos hoje um grande aliado: a Terapia Capilar que trata, cuida e previne doenças do couro cabeludo e cabelos, minimizando inclusive agressões causadas por agentes químicos e ou cosméticos inadequados, recuperando a saúde e beleza dos fios.

Dúvidas frequentes
Como funciona?
A Terapia Capilar deve ser realizada por um especialista no assunto, ou seja, o Tricologista/Terapeuta Capilar. Varias são as causas para as quedas de cabelo, podendo ir de fatores genéticos e hormonais a questões psicoemocionais e comportamentais (químicas/cosméticos inadequadas) passando por deficiências de vitaminas e nutrientes. Em um primeiro momento O tricologista irá conhecer seus hábitos diários e seguidamente avaliar seu couro cabeludo e fios. Com a correta avaliação o próximo passo é definir o melhor protocolo conforme sua necessidade para realizar a Terapia Capilar.
Para quem é indicada?
A terapia capilar é indicada para quem quer tratar caspas, dermatites, coceiras, sensibilidades no couro cabeludo, além de estimular o crescimento e nascimento dos fios. Também é indicada para pessoas que desejam melhorar o aspecto dos cabelos quando estão quebradiços, opacos, ressecados ou que apresentam fios porosos.

TIPOS DE TERAPIA CAPILAR

Massagem Capilar

A técnica que usa os dedos fazendo movimentos circulares, ajuda na circulação no couro cabeludo. Junto a massagem pode-se usar máscaras capilares adequadas que nutrem os fios sem deixar oleoso e com aspecto pesado.

Microagulhamento

É uma técnica para tratamento de queda de cabelo, inclusive a calvície. Durante o procedimento é gerados micro furos que tem como objetivo melhorar a circulação sanguínea e criar um estímulo inflamatório no local induzindo células como os fibroblastos a formarem colágeno (proteína que dá sustentação à pele) e os queratinócitos produzirem a queratina, proteína que forma cabelo, pele e unhas. Este micro furos também facilitam a penetração de medicamentos, loções bioestimuladoras e ativos na derme e no subcutâneo com o propósito de chegar ao folículo piloso promovendo a expressão de genes que facilitam a produção de proteínas que culminam na formação (nascimento/crescimento) dos cabelos.

Reflexologia

É um método complementar com técnicas especificas que promovem ativação da circulação local bem como um completo relaxamento do corpo. Associados a massagem são utilizados óleos essências e vegetais, que dão início ao tratamento de couro cabeludo estimulando a regeneração celular e na haste capilar melhorando a condição de hidratação. Para além é uma experiência olfativa incrível que possibilita o equilíbrio de disfunções emocionais, proporcionando alívio do estresse, aumento de energia e aumento da concentração mental.

Fototerapia

É um procedimento não invasivo, indolor e que não exige afastamento das atividades diárias. Ao longo do tratamento, os fios se tornam mais fortes e encorpados, recuperando a densidade capilar. E o melhor de tudo: não há efeitos colaterais. Ela tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora, que estimula o crescimento capilar além de ser um coadjuvante nos cuidados com os fios, melhorando a permeação dos ativos na fibra capilar e sua hidratação.

Máscaras de Argila

Indicadas para pessoas que tem problemas com caspa, seborreias ou descamação no couro cabeludo. As mais usadas para esse tratamento são as rosas e verde, por conterem propriedades secativas, as máscaras de argila ajudam as glândulas sebáceas no couro e evita doenças, combatendo também a queda de cabelo.

Eletroterapia

A eletroterapia por meio do aparelho de alta frequência promove a revitalização cutânea, tem efeito térmico, bactericida e fungicida. Indicada para uso no início dos procedimentos da Terapia Capilar. Atua no aumento do metabolismo celular, melhorando a oxigenação por meio da vasodilatação e consequentemente melhora do fluxo sanguíneo o que permite uma melhor nutrição do folículo piloso.

Seja a prioridade do seu dia!

Fale conosco, agende uma avaliação gratuita e faça-nos uma visita!