Fan page espaço vida
(31) 3375 - 7774 / WhatsApp: 98911 – 7774 contato@espacovidabh.com.br

Terapia capilar  

Preocupar-se em manter o cabelo bonito é algo normal na rotina de muitas pessoas. Mas essa preocupação não é mera vaidade, a aparência dos fios e também do couro cabeludo pode indicar como anda a saúde deles.  A queda do cabelo muitas vezes não está ligada apenas a produtos químicos, podendo ser causada também pelo estresse do dia a dia, a falta de uma alimentação saudável, nutrientes. Para prevenir e tratar, existe um tratamento que é um grande aliado: a terapia capilar.  Além de cuidar ela pode ajudar a tratar o couro cabeludo e os fios, recuperando a saúde e a beleza dos fios. O principal objetivo da terapia capilar é tratar e prevenir doenças no couro cabeludo e cabelo, minimizando agressões causadas também por químicas.

 

Como funciona

A terapia capilar deve ser feita por um especialista no assunto, ou seja, o tricologista. Ele irá a primeiro momento, conhecer deus hábitos diários, e seguidamente diagnosticar seu couro cabeludo. O próximo passo é a escolha do método que será utilizado para fazer a terapia capilar, podendo ser feita com máscaras de argilas, peeling capilar, massagem, fotobioestimulação entre outras.

 

Para quem é indicada

A terapia capilar é indicada para pessoas que desejam melhorar o aspecto do cabelo, quando estão quebradiços, opacos, ou que apresentam fios porosos. Indicado também para quem quer tratar a caspa, a coceira e a sensibilidade no couro.

 

Quais os métodos usados na terapia capilar

Massagem capilar: a técnica que usa os dedos fazendo movimentos circulares, ajuda na circulação no couro cabeludo. Junto a massagem pode-se usar máscaras capilares adequadas que nutrem os fios sem deixar oleoso e com aspecto pesado.

 

Mascaras de argila:  Indicadas para pessoas que tem problemas com caspa, seborreias ou descamação no couro cabeludo. As mais usadas para esse tratamento são as rosas e verde, por conterem propriedades secativas, as máscaras de argila ajudam as glândulas sebáceas no couro e evita doenças, combatendo também a queda de cabelo.

 

Fotobioestimulação : é um tratamento feito com um laser de baixa fluência, e o led de luz vermelha. São métodos não invasivos, e favorecem a qualidade, a força e espessura dos fios. A técnica acelera o crescimento e possui ação anti-inflamatória.

 

Peeling capilar:  é um método de esfoliação que utiliza shampoo com pequenas esferas para limpar e hidratar o couro cabeludo. O shampoo é massageado no couro cabeludo friccionando para remover células mortas e impurezas.