Fan page espaço vida
(31) 3375 - 7774 / WhatsApp: 98911 – 7774 contato@espacovidabh.com.br

Você já pensou como seria bom redescobrir o bem-estar, o otimismo e a energia de anos atrás? A boa notícia é que é possível resgatar esses itens e se sentir mais jovem sim! Então, que tal algumas dicas valiosas?

 

Faça coisas diferentes 
Realizar as mesmas coisas, sempre na mesma ordem, faz com que a pessoa se sinta cansada, repetitiva. O cérebro anseia por novidade! Portanto, faça algumas alterações, como mudar o restaurante onde almoçar, o local da caminhada. Vá a lugares diferentes, tome ar fresco, sinta-se jovem! Seja jovem!  

Coma alimentos revitalizantes 
Comece cada refeição com uma fruta ou hortaliça e um copo de água, sugeriu o médico Henry Lodge. Ingerir as vitaminas e os antioxidantes disponíveis nesses alimentos leva a se sentir renovado e recarregado. E também não é preciso pular sempre a sobremesa. “Enquanto 90% de suas escolhas alimentares são saudáveis, permita-se ceder nos 10% restantes”, acrescentou Lodge. Que tal, vale a pena tentar!

Durma bem 
Ter uma boa noite de sono é a maneira mais simples de se sentir mais jovem. A única hora em que seu corpo pode se restaurar verdadeiramente é quando está dormindo, ajuda a construir um corpo e um cérebro mais vibrantes. Que tal se deitar mais cedo e descansar oito horas por noite ao longo de seis semanas consecutivas? Esse período é o necessário para formar um hábito duradouro e saudável, que significa mais energia e menos olheiras!

Faça treinamento funcional ou pilates 
Treino de força e aeróbica é uma boa pedida para se sentir mais jovem. Quando feito corretamente com o acompanhamento de um profissional, fortalece os músculos, deixando-os menos vulneráveis a lesões. Repita suas séries de duas a três vezes por semana. Beba bastante água, se hidrate, logo você verá resultados, tanto no corpo quanto na mente!

Recorde 
Ouça música dos tempos da escola ou faculdade, veja algum filme de que gostava. Pode até parecer que a nostalgia faz com que se sinta mais velho, mas um pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, indicou efeito oposto. Os participantes que permaneceram em ambientes com filmes, músicas e recordações da juventude mostraram melhoras de memória, visão, saúde e nível de felicidade. Sem falar, que não tem coisa melhor do que assistir a um bom filme, acompanhado de pipoca né?

Seja vaidoso 
“Há uma grande diferença entre enlouquecer tentando parecer 10 anos mais jovem e tentar ficar melhor em qualquer idade”, afirmou a psicóloga Vivian Diller, autora de Face It , (Encare ). Prolongar a vitalidade da pele, do cabelo e do corpo faz com que se sinta mais confiante e jovial. Que tal fazer aquele corte no cabelo que você tanto queria, ou testar aquele produto novo?

Pense positivo 
As pessoas costumam ficar mais melancólicas com o passar do tempo, porque passam por momentos ruins, como perda de emprego, divórcio. E o item final para se sentir mais jovem é justamente rejeitar a voz interna pessimista. O objetivo não é negar as coisas desagradáveis que estão acontecendo, mas se focar no que está indo bem! Por exemplo, se o seu voo de férias atrasar, não remoa o problema, mas lembre-se de que está prestes a desfrutar de bons momentos, e aproveitar muito a sua viagem. Cultive o otimismo sempre!