fbpx
(31) 3375 - 7774 / WhatsApp: 98911 – 7774 contato@espacovidabh.com.br

Uma das preocupações de estética e saúde mais comuns entre mulheres e homens é a queda dos cabelo.
São  muitas as razões pelas quais os cabelos podem cair, confira nesse post alguns motivos e saiba o que pode estar causando e como resolver.

Stress:

É uma das principais causas da queda de cabelo, podendo ser o único motivo para o cabelo cair ou ser um agravante de algum outro problema que o cabelo já tenha. O stress faz com que o corpo produza hormônios e gaste muita energia, prejudicando o crescimento e a saúde dos fios.


Anemia

A anemia é a falta de Ferro no organismo, a falta desse mineral contribui para a queda de cabelo pois, a sua deficiência diminui a oxigenação do bulbo capilar  comprometendo a saúde dos fios deixando os fracos e impedindo até mesmo o seu nascimento.

Secador, chapinha e produtos químicos

O uso excessivo de secador e chapinha não vão causar queda de forma direta, entretanto como passar do tempo os fios vão adquirindo um aspecto poroso e ressecado que com a falta de tratamento acabam quebrando e desenvolvendo algumas patologias como a tricoptilose (pontas duplas ou mais) e a tricorrexe nodosa (nódulos esbranquiçados ao longo da haste capilar). Como a quebra é constante as pessoas acabam se queixando da falta de crescimento e ainda acreditam que o cabelo esteja caindo.
No caso de produtos químicos, sua utilização indevida ou sem orientação, supervisão  de um profissional, são os responsáveis pela queda dos cabelos por dois motivos: primeiro podem conter substâncias agressivas que causam inflamação no couro cabeludo conseqüentemente provocando a queda dos cabelos. Segundo se aplicado em um couro cabeludo que já esteja com sinais inflamatórios e já está apresentando queda essa condição só tende a piorar.

Dietas rígidas

A saúde do cabelo está diretamente ligada a uma alimentação balanceada e a um estilo de vida saudável. Dietas muito rígidas, restritivas causam a queda dos cabelos pela deficiência de vitaminas e minerais importantes para a saúde e crescimento dos fios.

Uso de remédios controlados

O uso extensivo ou abusivo de remédios controlados, como antidepressivos, antibióticos, anabolizantes e também para pressão alta podem provocar alterações hormonais qeue vão interferir na saúde do couro cabeludo deixando o cabelo mais sensível e, consequentemente, mais propenso a cair.

Mas como queda de cabelo tem solução? Como resolver, então?

O primeiro passo para tratar a queda de cabelo é identificar o que está causando o problema. Para isso, existe o profissional de tricologia. O tricologista que vai analisar o fio e o couro cabeludo, avaliar a saúde do cabelo e indicar a melhor terapia capilar para o seu caso.

Aqui na Espaço Vida nós temos vários tipos de terapia capilar e o profissional tricologista, que vai fazer uma análise completa do seu cabelo e te indicar a solução mais eficaz para que você tenha seus cabelos lindos, saudáveis e livres da queda!

Faça uma avaliação com a gente!