Drenagem Linfática

Inchaço e retenção de líquido não combinam com você!

A Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático.

A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células.

Diferente de outras massagens, a drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, sendo realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e suaves que percorrem o sistema linfático localizado na faixa mais superficial da pele em direção à região dos gânglios – axilas, pescoço e virilha.

Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados através da urina, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células.

Este processo é de grande benefício para o organismo. Com a circulação sanguínea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.

Dúvidas frequentes

Quais casos são indicados a Drenagem Linfática?

Especial para quem sofre de retenção de líquidos e inchaços pós-cirúrgicos. E auxiliar no emagrecimento e tratamento para celulite.

Quais são os benefícios?

A Drenagem Linfática tem como principais benefícios: Ativação o sistema imunológico, desintoxicação o organismo, eliminação os líquidos retidos, alivio de hematomas, dores e inchaços, auxilia no processo de emagrecimento e no tratamento da celulite.

Existe contra indicação?

Para pessoas que apresentem doenças cancerígenas, principalmente linfomas, ou infecções e casos de varizes severas.os.

Em quais regiões do corpo é realizada a Drenagem Linfática?

Em especial nas pernas, barriga e flancos. Também pode ser realizada nos seios, costas, coxas, braços e outras regiões.

Em quanto tempo já posso perceber os resultados?

O tratamento mínimo para um bom resultado é de 10 sessões, a cada dois ou três dias, mas há quem necessite de drenagem linfática constantemente, pela facilidade em acumular líquidos no organismo.

A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal!

Fale conosco, agende uma avaliação gratuita e faça-nos uma visita!