Peeling Químico

Pele renovada com uma textura que você nunca imaginou!

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa.

A pele é dinâmica, viva, um órgão em constante renovação. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas. Mas, com o passar dos anos, diminui a velocidade de renovação destas células. O processo de envelhecimento e a luz solar faz, então, aparecer as temíveis rugas, manchas, flacidez e aspereza.

Os problemas como a acne, a ação hormonal, o passar dos anos, o vento a luz e a genética, acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento que bisca corrigir algumas características causadas pelo envelhecimento da pele.

O peeling químico retira a camada da pele que, posteriormente, será regenerada e receberá um novo aspecto por meio de células com capacidade de reprodução que permanecem em determinados pontos do tecido.

Dúvidas frequentes

O que o peeling químico pode fazer por minha pele?

Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Somado a isso, a esfoliação estimula o crescimento de novas células, ao esticar a pele e, consequentemente, diminuir as rugas.
Portanto, pode efetivamente atuar na textura da pele, em sardas e manchas irregulares, como as causadas pelos danos solares (incluindo lesões pré-cancerosas e rugas finas). O peeling químico é utilizado, também, no tratamento de cicatrizes de acne.

Quantos peelings uma pessoa pode necessitar?

Existem vários tipos de agentes esfoliativos que podem ser utilizados, apresentados em várias concentrações.
Dependendo do paciente, podem ser necessárias concentrações mais potentes ou, ainda, de mais de um peeling químico.

Onde é realizado? O procedimento é doloroso?

O procedimento é realizado na clínica Espaço Vida sem necessidade de internação. Assim que a medicação é aplicada, durante os cinco (5) e sete (7) minutos anteriores, acontece sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.

Os resultados são permanentes?

Sim e não. Este fator vai depender em muito de futuras atividades. Um programa de proteção solar, não fumar, hidratação adequada e, às vezes, o uso de ácido retinoico prolongam bastante os benefícios de um peeling químico.

Troque o "Era uma vez" pelo "É dessa vez" e colha os resultados.

Fale conosco, agende uma avaliação gratuita e faça-nos uma visita!