Fan page espaço vida
WhatsApp: 9 8911-7774 contato@espacovidabh.com.br

Está tentando a difícil tarefa de emagrecer e não consegue resultado, talvez o problema esteja relacionado ao seu sono. 

Existem diversos estudos que comprovam a ligação entre o emagrecimento e o sono, portanto, é muito importante ter uma boa noite de sono para conseguir o tão sonhado resultado. 

Por isso, existem uma série de fatores e dicas que podem te ajudar nessa missão de melhorar os dois. 

Sendo assim, hoje iremos falar um pouco sobre a relação do emagrecimento e o sono, e como isso pode te ajudar a perder uns quilinhos. 

Qual a ligação do emagrecimento e o sono?

Às vezes podemos pensar que o emagrecimento e o sono não têm ligação alguma, porém, existe sim uma ligação, e além do mais, ela pode ser essencial para o seu processo de perda de peso. 

Quando pensamos em emagrecimento, vem na nossa cabeça a alimentação e uma rotina de atividades físicas, porém, o sono tem uma atividade fundamental nesse processo de perda de peso. 

Portanto, é durante a nossa boa noite de sono que temos a liberação de hormônios responsáveis pela regularização do metabolismo. 

Com a regularização do metabolismo você consegue queimar mais calorias, e consequentemente, perder peso. 

Grelina e leptina também são alguns dos hormônios que são liberados durante o nosso sono, com principal função de regular o nosso apetite, o que também pode ser muito importante no processo de emagrecimento. 

Como emagrecer dormindo?

Antes de mais nada, você precisa tomar algumas atitudes dentro da sua rotina para conseguir o feito de emagrecer dormindo. 

Veja algumas atitudes que podem te ajudar nesse processo, são: 

  • Regular o horário do seu sono 
  • Aumentar o consumo de alimentos saudáveis, principalmente as proteínas 
  • Evite o consumo de cafeína em excesso, principalmente próximo ao horário de dormir 
  • Implemente uma rotina de atividades físicas 
  • Evita telas de computadores e celulares próximas ao horário de dormir

Sendo assim, como podemos ver, o processo de emagrecimento e o sono estão totalmente interligados. Se o seu objetivo é o emagrecimento, é importante escolher atividades essenciais para esse processo. 

A Espaço Vida, uma clínica de referência na área de saúde e bem-estar, e que pensa no melhor para você e o seu processo de perda de peso. 

Contamos com diversos serviços para a saúde em geral e programas de perda de peso com profissionais qualificados. 

Dessa forma, se está pensando em processo de perda de peso eficiente e com a sua saúde em primeiro lugar, A Espaço Vida é o lugar certo!

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-88045859-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');