Fan page espaço vida
WhatsApp: 9 8911-7774 contato@espacovidabh.com.br

A estação mais charmosa do ano chegou!!! Tempo de roupas mais quentinhas, fondue, bebidas quentes e mais cuidados com a nossa pele. Sim, o inverno é maravilhoso, mas exige atenção com a pele para evitar problemas típicos dessa época.

Durante o frio, é importante dar um cuidado extra ao rosto para protegê-lo dos efeitos adversos do clima frio e seco. E para que você não deixe de se cuidar, aqui estão algumas dicas valiosas para cuidado como seu rosto durante o tempo frio:

1. Hidratação: O ar frio e seco pode desidratar a pele do rosto, por isso é essencial manter-se bem hidratado. Beba bastante água ao longo do dia para manter a hidratação interna e utilize um hidratante facial adequado para o seu tipo de pele. Procure produtos de textura mais densa e nutritivos durante o inverno.

2. Proteção solar: Embora possa parecer contraditório, é importante lembrar-se de aplicar protetor solar mesmo durante o inverno. Os raios ultravioleta ainda podem causar danos à pele, mesmo em dias nublados. Escolha um protetor solar de amplo espectro e aplique-o generosamente no rosto antes de sair.

3. Evite banhos quentes e longos: Embora seja tentador tomar banhos quentes durante o frio, a água quente pode remover os óleos naturais da pele, levando à desidratação. Opte por banhos mais curtos e com água morna para ajudar a preservar a hidratação da pele.

4. Use um umidificador: O aquecimento interno pode deixar o ar muito seco, o que pode ressecar a pele do rosto. Utilizar um umidificador no ambiente ajuda a aumentar a umidade do ar, o que pode ajudar a manter a pele hidratada.

5. Proteja-se do vento: O vento frio pode causar ressecamento e irritação na pele. Quando estiver ao ar livre, proteja o rosto usando um cachecol ou lenço para cobrir o nariz e a boca. Além disso, use um chapéu ou gorro para proteger o rosto do vento.

6. Esfoliação suave: Faça esfoliação suave no rosto uma vez por semana para remover as células mortas da pele e permitir que os hidratantes sejam absorvidos mais efetivamente. Opte por produtos esfoliantes suaves e não abrasivos.

7. Evite produtos agressivos: Durante o frio, evite o uso de produtos que contenham álcool ou fragrâncias fortes, pois podem ressecar e irritar ainda mais a pele. Opte por produtos de limpeza suaves e hidratantes.

Lembrando que cada pessoa pode ter necessidades e condições de pele diferentes, então é importante adaptar essas dicas às suas necessidades individuais. Se você tiver preocupações específicas com a pele, é sempre recomendável consultar um especialista para obter orientações e cuidados personalizados. Aqui na Espaço Vida, temos uma série de protocolos voltados para cuidados com a pele e corpo específicos para cada estação do ano.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-88045859-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');